Pivotando: "O empreendedorismo mudou a minha vida", diz Flávio Augusto da Silva
Fundador e CEO da Wiser Educação é o convidado de João Kepler no 4º episódio do videocast do SBT News; assista!
SBT News
"Eu acho que é uma história que conversa com as pessoas", refletiu o empresário Flávio Augusto da Silva a respeito da própria trajetória, em conversa com João Kepler, no 4º episódio do videocast 'Pivotando'. O fundador e CEO da Wiser Educação falou sobre sua "missão" de fomentar o empreendedorismo no Brasil, pelas redes sociais, usando suas experiências com exemplo para inspirar seus seguidores.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Eu decidi gastar esse meu tempo [na internet], João, para fomentar empreendedorismo, porque o empreendedorismo mudou a minha vida, mudou a sua, mudou a vida de muitas pessoas que nós conhecemos. E o empreendedorismo, o que faz o empreendedorismo? Ele não muda só a nossa vida. Quantas pessoas você emprega? Pensa nisso", disse o empresário, destacando a importância de empresas e startups como as dele e a do apresentador, João Kepler, na geração de empregos e renda no país.
"Eu gosto de empreender no Brasil. Por quê? Porque o Brasil tem o brasileiro. Eu gosto de empreender com brasileiro. Você tem um brasileiro que, no geral, essas novas gerações, eles querem crescer, querem encontrar o seu lugar na sociedade. E, de certa forma, João, eu acho que eu cresci muito na internet porque o público, em geral, talvez tenha identificado que eu fui um cara que não tive herança, não nasci em berço de ouro, que andava de ônibus cheio, de trem cheio", ponderou Flávio Augusto.
"Eu acho que é uma história que conversa com as pessoas. Sabe a história da Cinderela? O cara que andava de trem cheio... num dia está de trem cheio, no outro, está na lista de bilionários da Forbes. Que em um dia está andando de ônibus lotado, com oito pessoas ali, o cara com um sovaco na tua cara, e no outro dia, está em um jato particular".
Com a cresça de que o "empreendedorismo é para todos", Flávio Augusto criou o canal Geração de Valor, no qual ajuda seus mais de 3 milhões de seguidores no Youtube a "pensarem fora da caixa" e construírem seus negócios. Ao apresentador João Kepler, o empresário destacou a principal mensagem que tenta transmitir para quem ainda está começando a empreender.
"Eu acho que essa história, ela é inspiradora no sentido em que as pessoas têm a consciência de que isso foi construído com trabalho, que eu nunca faturei dinheiro público... e que, se eu consegui, ela pode. Na realidade, acho que o meu principal papel, sempre que eu me comunico, principalmente na internet, é encorajando as pessoas a acreditarem no seu potencial; acreditarem que, apesar das adversidades que elas vivem, é possível sair do mundinho, desse mundo que, às vezes, parece ter barreiras intransponíveis", concluiu o empresário.
"Cara, as barreiras não são intransponíveis. Elas não são fáceis... não é fácil, não é simples, mas, elas não são impossíveis de serem vencidas".
Flávio Augusto da Silva conta como atingiu esse objetivo a João Kepler, no 4º episódio do 'Pivotando'. Ao longo do bate-papo, o empresário lembra da infância na periferia do Rio Janeiro e do processo de fundação da Wise Up até a decisão de venda da empresa. Ele conta ainda de como surgiu a decisão de comprar e reconstruir o clube norte-americano Orlando City e também do momento em que decidiu readquirir sua primeira empresa para formar a Wiser Educação.
Assista ao bate-papo completo com Flávio Augusto da Silva no 4º episódio do 'Pivotando':
O viodecast 'Pivotando', com apresentação de João Kepler, vai ao ar toda 4ª feira, às 10h, no canal do SBT News no Youtube, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.