Para Haddad, juros "certamente" começam a cair nesta 4ª
Ministro da Fazenda foi entrevistado no programa "Bom dia, Ministro"
Henrique Bolgue
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acredita que a taxa Selic deve cair nesta 4ª feira (2.ago). O Comitê de Política Monetária (Copom) divulga o resultado da taxa de juros na tarde de hoje. A expectativa é por uma redução no índice atual de 13,75%.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A taxa Selic hoje a 13,75% é a maior do mundo, em termos reais. Ou seja, a taxa acima da inflação projetada para o ano que vem, está em 10%. Então, nós temos um espaço aí importante para a queda da taxa básica. E quando cai a taxa básica de juros, o que certamente vai começar a acontecer hoje, você vai ter uma perspectiva de diminuição dos juro futuros", disse o ministro em entrevista ao programa "Bom dia, ministro", da EBC.
O ministro da Fazenda também se mostrou otimista quanto a uma redução dos juros em 0,5 p.p..
"Hoje o mercado está pendendo mais para 0,5 do que para qualquer outro número. Lembrando que tem gente do mercado, que está lá operando fundos bilionários, apostando inclusive em um corte de 0,75 ponto. Ou seja, penso que as perspectivas são muito boas."
Na entrevista, Haddad também afirmou que acredita que as novas regras fiscais devem ser aprovada pela Câmara dos Deputados nas próximas semanas.