"Barbie" tem 2º maior público em dia de estreia no Brasil e arrecada R$ 22 milhões
Live-action da boneca mais famosa do mundo ficou atrás apenas de "Vingadores Ultimato"
A estreia do filme da Barbie registrou o segundo maior público no Brasil, reunindo 1,2 milhão de pessoas nos cinemas. O balanço, feito pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), apontou que o live-action da boneca mais famosa do mundo arrecadou R$ 22 milhões apenas no dia 20 de julho.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Barbie chega aos cinemas; entenda o fenômeno em torno do filme
Com o marco, Barbie assume a vice-liderança do ranking de estreias no país, ficando atrás apenas de "Vingadores Ultimato", que reuniu 1,6 milhão de espectadores em 2019. Em sequências, estão os filmes "Homem Aranha: Sem volta para Casa" (1,086 milhão), o live-action de "O Rei Leão" (994 mil) e "Vingadores: Guerra Infinita" (943 mil).
+ Atores de Hollywood se juntam a roteiristas e entram em greve
Além de dominar as salas de cinema, o filme da Barbie impulsionou a venda de artigos de beleza, produtos e roupas customizadas, tudo, claro, com a predominância do rosa. A expectativa pelo live-action da boneca também levou restaurantes a lançarem sobremesas personalizadas. Em Santa Catarina, o longa-metragem serviu de inspiração para um ensaio fotográfico de pacientes da UTI neonatal e pediátrica.