PL que atualiza situação dos agrotóxicos é adiado de novo, agora para 2023
Decisão foi conjunta entre comissões de agropecuária e meio ambiente, além do governo de transição
Pablo Valler
O PL do Veneno, como é chamado por ambientalistas mais rigorosos, ou o PL dos defensivos, como é intitulado pelo agronegócio, será votado pelo Senado Federal apenas no ano que vem.
Foi uma decisão conjunta do governo de transição de Luis Inácio Lula da Silva com as bancadas da agropecuária e do meio ambiente, que reuniram mais de uma vez na semana que passou.
Quem participou conta que teve momentos de "desconforto", com discussões sobre o texto, que deverá ser alterado. Inclusive, a senadora Eliziane Gama (Cidadania), que é membro da equipe de transição, chegou a sugerir arquivamento, mas ficou satisfeita em debater o tema para encontrar um consenso.
O pres da CRA, @acirgurgacz, aceitou sugestão q fiz durante a reunião e retirou da pauta de hj o PL do Veneno. Vamos nos reunir nesta tarde com os grupos de trabalho da Saúde e Meio Ambiente da equipe de transição de governo p/avaliar mudanças no texto. Vamos lutar por um acordo.
? Eliziane Gama (@elizianegama) November 29, 2022
Após alteração do texto, o projeto de lei será analisado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) antes de voltar ao Senado.
Veja também: