Número de pequenos negócios com alta de faturamento chega a 38% em agosto
Levantamento do Sebrae apontou para destaque nos segmentos de Energia, Indústria e atividades físicas
O número de pequenos negócios com redução de faturamento diminuiu nos últimos quatro meses. Segundo pesquisa do Sebrae, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em agosto, 38% das empresas apresentaram aumento no faturamento, enquanto 25% mantiveram o mesmo nível de ganho referente à abril.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dos 22 segmentos analisados, a maioria mostrou resultados positivos, com destaque para o setor de Energia (17% de aumento médio de faturamento), Indústria de Base Tecnológica (14%), Academias e Atividades Físicas (12%) e Agronegócio (12%). Os setores de Pet Shops (-2%), Comércio Varejista (-1%) e Beleza (-1%), por outro lado, registraram queda.
+ Correios anunciam leilão com 41 mil objetos "abandonados" por destinatários
"Ainda não alcançamos o mesmo nível de faturamento registrado antes do início da pandemia, mas estamos no caminho certo. O fato de 38% das empresas terem registrado ganhos em comparação a 2021 confirma isso", disse o presidente do Sebrae, Carlos Melles, acrescentando que os pequenos negócios foram responsáveis por 72% das vagas criadas no primeiro semestre do ano.