Caixa vai lançar app e atendimento telefônico para Auxílio Brasil
Número 111 já está disponível como central de dúvidas. Mais cedo, banco divulgou calendário de pagamentos
![Caixa vai lançar app e atendimento telefônico para Auxílio Brasil](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fauxilio_cabc222f16.jpg&w=1920&q=90)
Para dar suporte no período de transição do Bolsa Família para o Auxílio Brasil, a Caixa Econômica Federal lançou um canal de informações por telefone: o número 111. Por ele, o beneficiário poderá consultar informações no benefício.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A plataforma deve funcionar para informar sobre o Auxílio Brasil a partir das 19h desta 6ª feira (12.nov). O horário de atendimento pelo número vai de 8h às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o canal funciona entre 10h e 16h.
A Caixa também deve lançar um aplicativo chamado "Auxílio Brasil", que contará com as informações e suporte ao programa. A data de lançamento, no entanto, ainda não foi divulgada.
Mais cedo, o banco anunciou o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil. O primeiro lote começará a ser pago em 17 de novembro, o último, no dia 30 do mesmo mês. O valor médio do programa será de R$ 217. O governo quer aumentar o valor para ao menos R$ 400 a partir de dezembro.
Confira o cronograma de pagamentos:
Grupo de pagamento | Data |
Nis com final 1 | 17 de novembro |
Nis com final 2 | 18 de novembro |
Nis com final 3 | 19 de novembro |
Nis com final 4 | 20 de novembro |
Nis com final 5 | 21 de novembro |
Nis com final 6 | 22 de novembro |
Nis com final 7 | 23 de novembro |
Nis com final 8 | 24 de novembro |
Nis com final 9 | 25 de novembro |
Nis com final 0 | 26 de novembro |