Vendas para o Dia das Crianças devem aumentar 10%, diz associação
Alta é puxada por brinquedos destinados às atividades esportivas
SBT Brasil
Para muitos pais, a melhor forma de comemorar o Dia das Crianças será ao ar livre. Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), 35% dos brinquedos procurados é destinado às atividades esportivas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ACSP acrescenta que as vendas para a data em todo o país devem aumentar em 10% em relação ao Dia das Crianças do ano passado. "Patins, patinete, brinquedos que a criança exerça uma atividade física, né? Isso está muito em alta", disse José Edilson dos Santos, gerente de marketing de uma loja.
Depois de um longo período de isolamento social, esses brinquedos funcionam mesmo como passaporte da liberdade. A estudante Luiza Rigo do Nascimento, de 11 anos, se diverte com o skate que já ganhou do Dia das Crianças. Andiantado mesmo, tamanha era a ansiedade da menina para pôr os pés e as rodinhas na rua.
"Agora a gente tá podendo sair eu tô praticando bem mais, estou bem mais craque", afirma. Craque como Rayssa Leal, campeã que tem quase a mesma idade. "Eu achei legal ter trazer essa medalha para o Brasil justamente porque é uma menina e achei super legal, eu gostei bastante", fala Luiza.
Veja também: