Micro e pequenos empresários querem contratar nos próximos meses, diz Sebrae
Confiança cresce com o avanço da campanha de vacinação e da redução dos casos de covid-19 no país
Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta que 17,3% dos empreendedores de micro e pequenas companhias do setor de serviço esperam aumentar o quadro de funcionários nos próximos três meses -- melhor resultado registrado pelas instituições desde outubro de 2013.
A pesquisa, denominada Sondagem Econômica das Micros e Pequenas, também mostrou que o Índice de Confiança das Micro e Pequenas Empresas de Serviços (MPE-Serviços) subiu pelo quarto mês consecutivo, chegando a 4,1 pontos em julho e atingindo 96,3. Este é o maior número contabilizado desde janeiro do ano passado, quando foram registrados 96,8 pontos.
Segundo o Sebrae, a expectativa de geração de emprego e a recuperação da confiança do setor de serviço ocorrem devido ao avanço da campanha de vacinação contra covid-19 e da redução dos casos da doença no país. Das empresas analisadas, apenas os serviços de transporte e de informação e comunicação recuaram, chegando a 3,5 pontos e 2,4 pontos, respectivamente.