Publicidade
Economia

Renegociação na mensalidade de universidades aumenta 10% durante pandemia

Estudo ainda aponta alta de 1,5% nos pedidos por maiores prazos para realizar o pagamento

Imagem da noticia Renegociação na mensalidade de universidades aumenta 10% durante pandemia
Renegociação na mensalidade de universidades aumenta 10% durante pandemia
• Atualizado em
Publicidade

A crise econômica advinda da pandemia do novo coronavírus fez com que ainda mais alunos de universidades particulares tenham de renegociar suas dívidas nas mensalidades. É o que aponta um estudo da PRAVALER, uma das maiores empresas de financiamento estudantil do Brasil. 

Nos meses de isolamento social, a média de negociações na carteira da empresa atingiu 11,4% do fundo total, um salto de 10% em comparação ao mesmo período de 2019. Para evitar que a quantidade de pessoas educadas no ensino superior diminua por inadimplência, até o final deste ano, a estimativa é que somente essa companhia realize mais de 40 mil acordos de maneira online.

+ Guedes fala em tributos alternativos para desonerar a folha

No período pré-quarentena, estas demandas giravam em torno de 0,5%, quando ainda não era possível prorrogar a parcela. Após, os pedidos de postergação de pagamento chegaram a quase 2% do fundo da marca.

A necessidade de mudanças e de ajudar os alunos vem alertando o ramo de financiamento: "Ficamos atentos ao aumento da inadimplência durante a evolução das consequências da pandemia e, por cinco meses, decidimos adicionar aos produtos do PRAVALER a opção de postergação", conta Ana Bárbara, superintendente de riscos e crédito digital.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade