Parabéns, dancinhas e Santa Fernanda: veja reações a prêmios de "O Agente Secreto" no Globo de Ouro
Longa do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho levou troféu de "Melhor FIlme de Língua Não Inglesa"; Wagner Moura ganhou como "Melhor Ator de Drama"


Emanuelle Menezes
A internet brasileira, que em "dias normais" já costuma ser agitada, está em polvorosa com as vitórias de "O Agente Secreto" no Globo de Ouro 2026. A repercussão da premiação, ocorrida no domingo (11), fez a #GoldenGlobes ter mais de 2,14 milhões de postagens no X (antigo Twitter) até a manhã desta segunda-feira (12).
Entre os tópicos mais comentados pelos internautas está a já famosa sambadinha de Wagner Moura, protagonista do longa que levou para casa o prêmio de Melhor Ator de Drama. Ao subir no palco para receber o troféu, o brasileiro foi recebido pelo também ator Colman Domingo com uma dança. E Moura aproveitou! O vídeo com os dois dançando já viralizou nas redes sociais.
O diretor de "O Agente Secreto", Kleber Mendonça Filho, também compartilhou um vídeo em que parte do elenco e da equipe do filme dança ao som de "Não Deixe o Samba Morrer", de Alcione, em uma festa após a premiação. Moura, mais uma vez, não perde a oportunidade de sambar.
Antes da cerimônia, imagens dos atores Alice Carvalho e Wagner Moura carregando um santinho de Fernanda Torres – que venceu o Globo de Ouro 2025 na categoria Melhor Atriz de Drama por sua Eunice Paiva, de "Ainda Estou Aqui" – circularam bastante nas redes sociais. As imagens chegaram até a própria Fernanda, que na manhã desta segunda fez uma publicação no Instagram em homenagem aos vencedores.
Vídeos da cerimônia do Globo de Ouro também viralizaram nas redes. Um dos momentos preferidos dos brasileiros foi o anúncio da vitória na categoria "Melhor Filme em Língua Não Inglesa", quando a atriz britânica Minnie Driver diz em bom português um "parabéns" antes de falar o nome do filme ganhador em inglês.
A reação dos atores indicados ao anúncio do vencedor também já virou um clássico das publicações pós-premiação. Dessa vez, com Moura vencendo em "Melhor Ator de Drama", brasileiros encrencaram com a cara de surpresa feita por Oscar Isaac (Frankenstein) ao perder o prêmio.








