No aniversário de São Paulo, Complexo Cultural Júlio Prestes ganha nova sala e evento gratuito
Espaço para 543 pessoas será inaugurado com espetáculo que mescla música popular, erudita, dança e circo. Capital paulista completa 471 neste sábado (25)
SBT News
A cidade de São Paulo ganha um novo espaço cultural neste sábado (25), como parte das celebrações de seu aniversário de 471 anos. A Estação CCR das Artes será inaugurada no Complexo Cultural Júlio Prestes, com capacidade para 543 pessoas.
O projeto é fruto de parceria entre a Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), o governo paulista e o Ministério da Cultura, com apoio do Instituto CCR via Lei Rouanet.
+ Oscar 2025: veja lista completa de indicados
A nova sala ocupará o antigo saguão da Estação Júlio Prestes, preservando elementos arquitetônicos originais. O espetáculo de abertura, "As Artes na Estação", será gratuito e mesclará música popular, erudita, dança, poesia e circo.
O espetáculo terá participação da cantora Virgínia Rosa, da São Paulo Companhia de Dança, do Coro Acadêmico da Osesp, de um Quarteto de Cordas formado por músicos da Osesp, do acordeonista Toninho Ferragutti, de um ensemble da São Paulo Big Band, da pianista Juliana Ripke e da companhia Mundo do Circo.
As apresentações serão embaladas por músicas e poemas de Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Milton Nascimento, Francisco Mignone, Chico Buarque, Adoniran Barbosa e Oswald de Andrade.
“A ideia é o compartilhamento e a promoção da cocriação dos movimentos artísticos, com a nossa cultura e com o que São Paulo simboliza: inovação”, explicou Marcelo Lopes, diretor executivo da Fundação Osesp e responsável pela concepção artística do espetáculo.
Os ingressos estão disponíveis pelo site da Sala São Paulo.
Ao longo do ano, o espaço receberá diferentes expressões artísticas e atividades educacionais, com programação diversificada e ingressos disponíveis pelo sempre no portal.
*com informações da Agência Brasil