Cães do filme "Ainda Estou Aqui" vencem prêmio no Oscar canino
Intérpretes de Pimpão ganharam na categoria de ‘Melhor Cão em Filme de Época’

SBT News
Os cães Suri e Ozzy, que interpretam Pimpão no filme "Ainda Estou Aqui", venceram o Fido Awards, uma premiação britânica que é equivalente ao Oscar no mundo canino. A dupla do longa metragem levou a categoria de "Melhor Cão em Filme de Época".
+ Mia Khalifa declara torcida para 'Ainda Estou Aqui'
A premiação foi criada em 2001, no Reino Unido. Fido é uma sigla para For Incredible Dogs On Screen Award, em português Prêmio para Cães Incríveis em Cena. Os ganhadores não levam estatuetas para casa, e sim coleiras personalizadas com a categoria indicada aos astros caninos.
No filme de Walter Salles, antes de Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, ser levado pelos militares, ele permite que o filho adote um cachorrinho, que passa a acompanhar a rotina da família. O atropelamento de Pimpão é uma das cenas mais emblemáticas do longa, quando Eunice Paiva, papel emblemático de Fernanda Torres, reage de forma mais agressiva após o desaparecimento do marido.
Nas redes sociais da cachorrinha Suri, ela dedica o prêmio a Gui Silveira, ator que interpreta o filho de Rubens Paiva na infância, e manda uma “lambeijoca carinhosa” a todos da equipe de "Ainda Estou Aqui.
+ Oscar 2025: Fernanda Torres e produtores de "Ainda Estou Aqui" aparecem em foto oficial; veja
O filme nacional também concorre às categorias de "Melhor Filme", "Melhor Filme Internacional" e "Melhor Atriz" no Oscar 2025. A premiação mais importante do cinema acontece neste domingo (2), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Fernanda Torres é apontada como a grande favorita por parte da imprensa norte-americana para levar a estaueta de melhor atriz.