Publicidade
Crime

Líderes religiosos são flagrados em esquema de aliciamento de crianças

Exploração infantil era cometida por pastores de igreja de Maringá, no Paraná. Jovens eram ameaçados e agredidos

Imagem da noticia Líderes religiosos são flagrados em esquema de aliciamento de crianças
Polícia deflagra operação em igreja de Maringá
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação na manhã de sexta-feira (23) para cumprir seis ordens judiciais contra líderes religiosos envolvidos com aliciamento de crianças em Maringá, no norte do estado.

Cheiro de peixe faz com que mulher seja arrastada para fora de ônibus no Pará
Mãe é flagrada agredindo bebê hospitalizado com chineladas

As crianças e adolescentes, vulneráveis socialmente, eram submetidas a trabalho escravo. Foram expedidas três ordens de prisão: um apóstolo e uma bispa, que são marido e mulher, e o filho do casal, que é pastor. 

Os religiosos mantinham um esquema de venda de pizzas em igrejas da região. As vítimas eram atraídas pela promessa de "obra divina" e que o valor seria doado a crianças com câncer. 

Após aliciadas, os adolescentes e crianças cumpriam jornadas de trabalho forçado excessivas e tinham que prestar contas aos três acusados por meio de ameaças e agressões. Um bastão de beisebol foi apreendido pela polícia.

Um dos jovens, de 13 anos, foi obrigada a trabalhar como empregada doméstica na casa de pastores. A vítima foi retirada dos pais, que também eram ameaçados pelo grupo religioso ao contestarem as práticas. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade