Médico leva três tiros em frente a consultório
Policiais dizem que o crime foi premeditado; vítima foi assaltada na residência da família em fevereiro deste ano
Primeiro Impacto
Um médico sofreu uma tentativa de homicídio em frente ao seu consultório na última terça-feira (27), em Paranaguá (PR). Ricardo Miroski, de 66 anos, foi vítima de três disparos: um na lombar, outro no braço e um de raspão em sua orelha. De acordo com os policiais, esse caso se trata de um crime premeditado pelos bandidos. Ricardo não corre risco de morte.
A Polícia Civil afirmou que o atentado foi realizado por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. Ainda segundo as autoridades, os bandidos sabiam o cotidiano da vítima, pois se postaram em frente ao carro do homem em um horário que, de forma rotineira, ele chegava para trabalhar. Os policiais também receberam a informação de que o médico já havia sido observado no dia anterior.
Segundo familiares e amigos de Ricardo, a vítima é uma pessoa tranquila e caseira. Eles desconhecem algum inimigo, pessoas que lhe queiram mal ou que possam ser apontadas suspeitas da tentativa de homicídio.
No mês de fevereiro deste ano, o mesmo médico já havia sofrido um assalto na residência da família. A Polícia não descarta uma correlação entre os crimes.