Traficante André do Rap pode ter fugido para a Bolívia
Foragido há quase um mês, Polícia Civil de São Paulo recebeu pistas de que criminoso teria fugido para a capital boliviana em um jatinho particular
Foto do traficante foragido André do Rap
Primeiro Impacto
• Atualizado em
Publicidade
Foragido há quase um mês, o traficante André do Rap pode estar escondido na Bolívia. A polícia de São Paulo recebeu pistas do paradeiro do criminoso, que fugiu depois de ser solto em 11 de outubro pelo Superior Tribunal Federal (STF).
André Oliveira Macedo é considerado um dos chefes da principal facção criminosa do país. A hipótese é que o traficante teria fugido para La Paz, capital boliviana, em um jatinho particular. Foi visto pela última vez em público almoçando com o advogado de defesa, em Maringá, cidade do Paraná. Essa é uma das 10 denúncias recebidas pela Polícia Civil.
A filha de André do Rap gravou vídeos em um pequeno aeroporto no interior de São Paulo, e a polícia acredita que isso pode ser apenas um despiste para as investigações.
O traficante foi condenado a mais de 15 anos de prisão em segunda instância por tráfico internacional de drogas, além de ser investigado por lavagem de dinheiro. Estima-se que o patrimônio de André do Rap seja de R$ 150 milhões de reais. Foi solto depois do Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, conceder habeas corpus, de outro processo, alegando que não foi feita a revisão de 90 dias para a prisão preventiva, de acordo com a nova Lei Anti-Crime.
A decisão de Mello foi revogada pelo presidente do STF, Luiz Fux. André do Rap tornou-se foragido um dia depois de sair da prisão e teve seu nome incluído na lista da Interpol, a polícia internacional.