Jornalismo

Covid: cidade de SP inicia vacinação de crianças acima de seis meses

Cronograma inicial contempla apenas pequenos com comorbidades; inscrição na xepa está disponível

Imagem da noticia Covid: cidade de SP inicia vacinação de crianças acima de seis meses
Vacinação será realizada com três doses da chamada Pfizer Baby | Myke Sena/MS
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A cidade de São Paulo inicia, nesta 5ª feira (17.nov), a vacinação contra covid-19 em crianças entre seis meses e três anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente, serão contemplados apenas os pequenos com comorbidades - imunossuprimidos e com deficiência -, além de indígenas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A vacinação será realizada com três doses da chamada Pfizer Baby - única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a faixa etária. A segunda dose deve ser administrada após intervalo de quatro semanas da primeira, enquanto a terceira pode ser aplicada oito semanas após a segunda dose.

Os responsáveis pelas crianças deverão apresentar documentos que comprovem as condições previstas. Os papéis devem contar com a identificação da criança, o carimbo do médico com CRM e estar dentro da validade de dois anos de emissão.

As aplicações ocorrerão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) integradas, de 2ª feira à sábado, das 7h às 19h. Caso existam doses remanescentes da vacina próximo ao final das atividades de cada dia, as crianças sem comorbidades que estiverem cadastradas na "xepa" poderão receber o imunizante, desde que sejam moradoras da região.

+ Apenas 5% das crianças entre 3 e 4 anos receberam a 2ª dose contra covid

De acordo com o Ministério da Saúde, a Pfizer Baby pode ser administrada simultaneamente com os demais imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação para o público.

Últimas Notícias