Publicidade
Congresso

Flávio Bolsonaro diz ter sido sondado pelo pai para vaga no STF

Ao SBT News, senador ainda avaliou que teria "chance razoável" de ter o nome aprovado pelo Congresso

Imagem da noticia Flávio Bolsonaro diz ter sido sondado pelo pai para vaga no STF
Flávio Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), disse ter sido sondado pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal. A afirmação veio em sabatina de Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta 4ª feira (13.dez), e foi posteriormente confirmada em entrevista ao programa Poder Expresso, do SBT News.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo o senador, Bolsonaro fez a oferta em 2021, para cumprir promessa de campanha de indicar um evangélico, religião que o filho professa. O próprio parlamentar teria recusado, a fim de seguir na vida política. A vaga foi posteriormente ocupada por André Mendonça, que foi ministro da Justiça e advogado-geral da União.

+ "Preciso de algum lugar para falar do Botafogo", diz Dino sobre manter redes sociais

Ao SBT News, Flávio avaliou que teria uma "chance razoável" de ser aprovado pelos colegas senadores, por ter "um bom relacionamento com parlamentares até de outro espectro ideológico", o que, na visão dele, o atual indicado, Flávio Dino, não tem. O senador afirmou ainda que, caso fosse indicado, não precisaria mudar sua postura por entender que os embates que teve "nunca foram desrespeitando alguém".

Também na entrevista, o filho do ex-presidente falou sobre Paulo Gonet, indicado para a Procuradoria-Geral da República. Para ele, Gonet é "discreto, muito preparado e vai ser um bom PGR", apesar de ter cometido "um equívoco" ao apresentar parecer favorável à inelegibilidade de Jair Bolsonaro enquanto era Procurador-Geral Eleitoral.

Assista à íntegra da entrevista (a partir de 42min): 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade