Publicidade
Congresso

Em campanha por STF, Dino diz ter conversado com mais de 50 senadores

Ministro da Justiça afirma que seguirá com encontros nos próximos dias e sustenta parecer do relator à CCJ

Imagem da noticia Em campanha por STF, Dino diz ter conversado com mais de 50 senadores
Flávio Dino
• Atualizado em
Publicidade

Em campanha para conseguir apoio no Senado e ter a indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada, o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirma ter conversado com mais de 50 senadores. E planeja manter o diálogo nos próximos dias.

"Falei com a imensa maioria dos senadores, eu estimo que devam estar faltando 15, 20 no máximo. Devo ter falado com mais de 50. Ou diretamente, por telefone, reuniões externas, há pessoas que me conhecem há algumas décadas", declarou, nesta 2ª feira (4.dez).

O titular da Justiça também sustentou o parecer apresentado pelo relator da sua indicação, senador Weverton Rocha (PDT-MA). O parlamentar apresentou relatório favorável ao nome de Dino, com defesa da experiência.

"O relator apresentou parecer fazendo análise dos requisitos constitucionais. Ou seja, notável saber jurídico, reputação ilibada, esse parecer é apresentado na comissão, tenho certeza que é elemento importante de formação de convencimento da Casa quanto a expectativa que evidentemente eu tenho da aprovação", declarou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade