Publicidade
Congresso

Relator apresenta parecer por aprovação de Dino na CCJ: "Figura reconhecida e admirada"

Indicado por Lula ao STF, sabatina do ministro da Justiça está marcada para o próximo dia 13; senador Weverton Rocha é a favor de nome

Imagem da noticia Relator apresenta parecer por aprovação de Dino na CCJ: "Figura reconhecida e admirada"
Edilson Rodrigues/Agência Senado
• Atualizado em
Publicidade

O senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação de Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), protocolou parecer favorável ao nome do ministro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A etapa foi oficializada nesta 2ª feira (4.dez), e defende o nome do titular da Justiça ao novo cargo: "Trata-se de uma figura reconhecida e admirada nos mundos jurídico e político".

Conforme havia anunciado, Weverton Rocha foi favorável à indicação apresentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No relatório, o senador afirma que Dino teve "experiências exitosas" em diferentes funções nos Três Poderes da República.

Weverton também citou a condução de Dino frente aos atos de 8 de janeiro. O tema deve ser apresentado pela oposição, e pode ser um desgaste ao ministro durante sabatina na CCJ.

"No início deste ano, foi escolhido pelo presidente Lula para exercer o cargo de ministro tendo logo de início enfrentado com o rigor, a segurança e a firmeza necessários os traumáticos eventos de 8 de janeiro", destaca o senador. 

Weverton Rocha também diz ter votos suficientes para aprovação de Dino no Senado. Ele voltou a afirmar contar com o apoio de, ao menos, 50 senadores. Em plenário, o indicado de Lula precisa de ao menos 41.

+ Dino diz que mudará tom em cadeira no STF: "Ministro não tem ideologia"

"Eu acho que o piso de votos de Flávio é 50, que é um número tranquilo para passar no plenário, podendo chegar a 60 votos", diz.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade