No segundo dia de maratona por votos, Gonet busca estratégia para avançar na oposição
Indicado à PGR se encontra com Eliziane Gama e Rogério Carvalho, da base governista. Plano é avançar entre evangélicos e senadores independentes
O indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, continua o périplo pelo Senado Federal nesta 5ª feira (30.nov). Mesmo com o Congresso Nacional esvaziado -- hoje é Dia do Evangélico e feriado em Brasília --, ele conseguiu marcar encontros com três parlamentares: Eliziane Gama (PSD-MA), sua cabo eleitoral na Casa, Rogério Carvalho (PT-SE) e Mecias de Jesus (Republicanos-RR).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, indicado por Lula a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), também passeia pelo Senado nesta 5ª.
Gonet vê com tranquilidade a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para 13 de dezembro. "Tenho gostado das visitas e da relação com senadores. O Senado tem uma representação muito boa", completou, reforçando o desejo de se relacionar com todos os senadores.
Dino também será sabatinado em 13.dez. Para assumirem os cargos, Dino e Gonet precisam ser aprovados na CCJ e, depois, no plenário do Senado.
Leia também: