Publicidade
Congresso

Eliziane vai fazer ponte pelo nome de Dino entre senadoras e evangélicos

Senadora é conterrânea e aliada de ministro; estratégia é que contribua em campanha para bancada feminina e entre senadores que não tratam diretamente com Dino

Imagem da noticia Eliziane vai fazer ponte pelo nome de Dino entre senadoras e evangélicos
Edilson Rodrigues/Agência Senado
• Atualizado em
Publicidade

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) será uma das interlocutoras da campanha do ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, para que o nome dele passe pelas votações no Senado. O indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF) será avaliado em sabatina da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania) e no plenário do Senado.

A estratégia adotada até o momento é que Eliziane ajude em negociações com senadores que não tratam diretamente com Flávio Dino. Ela também vai levar o nome do ministro para conversas com senadoras da bancada feminina e entre os congressistas evangélicos.

Entre os movimentos está o diálogo direto com parlamentares. Na lista de conversas da senadora estão nomes como o de Magno Malta (PL-ES), que faz parte da CCJ, e de Eduardo Girão (Novo-CE). Mesmo que não consiga "virar votos" de oposicionistas para apoio a Dino, a intenção é diminuir a aversão ao nome do ministro de Lula.

Eliziane faz parte da base do governo no Senado, e lidera o bloco parlamentar Resistência Democrática, que reúne nomes do PSD, PT e PSB. O grupo conta com 28 parlamentares. No ano passado, ela presidiu a bancada feminina, que conta com 15 senadoras.

Eliziane e Dino fizeram visita ao gabinete da senadora Ivete da Silveira (MDB-SC) | Reprodução

Após receber Dino no próprio gabinete, a senadora também acompanhou o ministro em uma visita à senadora Ivete da Silveira (MDB-SC). Eles conversaram com a parlamentar por mais de 20 minutos. 

Jantar com senadoras

Um dos momentos possíveis  momentos para discussão de Flávio Dino será em um jantar da bancada feminina marcado para a noite desta 4ª feira, na casa de Eliziane. Das 15 senadoras do Congresso, 14 estão previstas para comparecer - apenas Mara Gabrilli (PSD-SP) disse que não poderá ir ao evento. 

O jantar estava marcado há duas semanas, como confraternização entre as congressistas, mas a indicação de Dino veio a calhar e também pode acabar sendo tratada pelas parlamentares.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade