Eliziane critica proibição à imprensa em início da votação do marco temporal na CCJ
Senadora fez pedido para que jornalistas possam estar dentro da sala de votação; Alcolumbre citou falta de espaço
Lis Cappi
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) criticou a proibição da entrada de jornalistas na votação do marco temporal na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, nesta 4ª feira (27.set).
Em pedido ao presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (União-AP), Eliziane disse ter recebido solicitações para entrada da imprensa, barrada no início do encontro. "É absolutamente natural que estejam presentes e façam suas imagens", declarou.
Alcolumbre, por sua vez, afirmou que a entrada estava restrita pela falta de espaço para acomodar todos os jornalistas: "Infelizmente nosso plenário não é para 300 pessoas."
O presidente anunciou um acordo para revezamento de jornalistas, de forma que haja troca entre os que estão na cobertura na CCJ. "Eles vão fazer um revezamento. já está sendo feito acordo", disse.
A CCJ retomou votação nesta 4ª, após o Supremo Tribunal Federal (STF) considerar que a tese do marco temporal é inconstitucional. O movimento choca com posicionamento da Corte, e vem em um período de animosidade entre os Poderes.