CPMI do 8 de janeiro ouve suspeito de participar de atentado no aeroporto de Brasília
Wellington Macedo chegou a fugir do país, mas foi capturado na semana passada no Paraguai
SBT News
Parlamentares da CPMI do 8 de janeiro devem ouvir nesta 5ª feira (21.set) o blogueiro Wellington Macedo, que é investigado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de participação na tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal, em dezembro do ano passado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ele estava foragido e foi encontrado pela polícia do Paraguai na semana passada e trazido para o Brasil. Wellington se autodeclara radical e bolsonarista. Durante o governo de Jair Bolsonaro teve cargo de confiança no Ministério de Direitos Humanos, à época, comandado por Damares Alves (Republicanos-DF), que hoje é senadora e integrante titular da CPMI.
Na última 3ª feira (19.set), o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), classificou o blogueiro como terrorista e disse que é fundamental ouvir Wellington, que é suspeito de ajudar a planejar o atentado no aeroporto da capital federal dias antes da posse presidencial e menos de um mês antes da destruição nas sedes dos três poderes.