CPIs da Americanas e das apostas têm prazo de funcionamento prorrogado
Com decisão de Arthur Lira (PP-AL), trabalhos vão até 21 de setembro
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), vai prorrogar o prazo de funcionamento não apenas da CPI do MST, mas também das Comissões Parlamentares de Inquérito da Americanas e da Manipulação de Resultados em Partidas de Futebol. A informação foi confirmada pela assessoria de Lira, na tarde desta 4ª feira (13.set).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Conforme o comunicado, Lira vai prorrogar os prazos para compensar a semana em que foi feito esforço concentrado para a aprovação da reforma tributária no plenário da Câmara, no início de julho.
Inicialmente, as CPIs teriam que encerrar seus trabalhos nesta 5ª feira (14.set). Agora, elas vão até 21 de setembro. O presidente da Câmara tomou a decisão após acerto com os presidentes e relatores das três comissões.
A CPI da Americanas teria uma reunião amanhã para discussão e votação do relatório do relator, Carlos Chiodini (MDB-SC), mas ela foi cancelada. Não há qualquer outra convocada, por enquanto. O colegiado foi instaurado com a finalidade de investigar as inconsistências da ordem de R$ 20 bilhões detectadas em lançamentos contábeis da Americanas realizados no exercício de 2022 e em exercícios anteriores. Na semana passada, Chiodini leu o relatório final.
Veja também: