"Acredito que ele sempre tentou fazer o melhor", diz Ronaldinho sobre o irmão
Assis é também empresário do ex-jogador de futebol
O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho disse nesta 5ª feira (31.ago), em depoimento à CPI das Pirâmides Financeiras, que acredita que seu irmão e empresário, Assis, "sempre tentou fazer o melhor". A afirmação foi dada em resposta a pergunta feita pelo deputado Alfredo Gaspar (União-AL) sobre se Assis já o colocou "em alguma enrascada".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Nem sempre as coisas saem certo, mas acredito que ele sempre tentou fazer o melhor", pontuou Ronaldinho. Ainda no depoimento, ele ressaltou que Assis cuida dos seus negócios a vida toda.
Alfredo Gaspar perguntou, em determinado momento, qual foi o motivo da prisão de Ronaldinho no Paraguai, em 2020, mas o ex-futebolista permaneceu em silêncio. "Eu achei o tempo de prisão uma enrascada. Foi o seu irmão que te botou nessa enrascada?", questionou o parlamentar na sequência. Entretanto, Ronaldinho novamente não respondeu.
Antes da oitiva, foi concedido a ele um habeas corpus garantindo o direito ao silêncio na CPI em perguntas que o incriminem.
Faltas
Antes de ir à CPI, Ronaldinho faltou duas vezes. Hoje, ele disse que nunca recebeu intimação do colegiado para comparecer, mas que, quando soube da convocação, comprou passagem para ir na segunda data agendada. Entretanto, não conseguiu fazer a viagem porque uma tempestade impossibilitou o voo.
"Não é verdade que eu pretendia deixar o Brasil para não participar da CPI", declarou.