Carla Zambelli recebe alta de hospital em Brasília
Deputada federal continua tratamento contra diverticulite aguda em casa
Guilherme Resck
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu alta, na tarde deste domingo (20.ago), do Hospital DF Star, onde estava internada desde a última 3ª feira (15.ago) devido a uma diverticulite aguda. A parlamentar continua o tratamento contra a doença em casa.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As informações foram confirmadas nesta 2ª feira (21.ago) ao SBT News pela assessoria de imprensa da deputada. Zambelli havia sido internada para tratamento clínico e antibioticoterapia endovenosa.
A diverticulite aguda ocorre quando os divertículos, que são pequenas bolsas na parede do intestino, principalmente na última porção do cólon, inflamam e infeccionam. Entre os sintomas, estão dor no abdômen, náuseas, vômitos, febre, prisão de ventre e diarreia.
A doença é causada por acúmulo de fezes e pedaços de alimentos mal digeridos no estômago.
Zambelli ré
Na última 6ª feira (18.ago), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) formaram maioria para tornar ré Carla Zambelli pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.
Ainda na semana passada, Walter Delgatti Neto, o hacker da Vaza Jato, disse à Polícia Federal (PF) que recebeu próximo de R$ 40 mil da deputada para invadir qualquer sistema do Judiciário.