Pacheco reitera vontade de concluir reforma tributária ainda este ano
Presidente do Senado disse que promulgação da PEC até dezembro é "positiva para o Brasil"
Christiano Vasconcellos
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta 2ª feira (21.ago) que a Reforma Tributária deve ser concluída até o final do ano. A afirmação foi feita em uma entrevista após a participação do parlamentar no seminário "Reflexos sobre a Reforma Tributária", promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pacheco reiterou o cronograma divulgado na semana passada pelo relator da proposta, senador Eduardo Braga (MDB-AM). A previsão é de que o texto seja votado no plenário do Senado no dia 4 de outubro. "Promulgar a emenda constitucional ainda este ano seria muito positivo para o Brasil, entregarmos a Reforma Tributária ainda no ano de 2023".
A expectativa é de que o final do mês de agosto e o mês de setembro sejam usados para ouvir os interessados no debate, como governadores e prefeitos das capitais. No próximo dia 29 de agosto, por exemplo, está marcada uma audiência pública para que os governadores de todos os estados e do Distrito Federal possam se manifestar e apresentar sugestões. Além disso, vão ser realizadas reuniões e audiências com entidades do setor econômico e empresarial, para possíveis ajustes no texto.
Leia também: