Relatora defende nova convocação de Vasques na CPMI do 8 de Janeiro
Senadora Eliziane Gama diz que prisão dele reforça outro depoimento
Murilo Fagundes
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Atos Golpistas, disse nesta 4ª feira (9.ago) que apresentará requerimento para reconvocar o ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Eliziane deu a declaração horas depois da prisão de Vasques em operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira.
"Já havia necessidade de reconvocação porque ele mentiu de forma escancarada em várias linhas. A partir da prisão, mais do que nunca, há necessidade", disse.
Segundo a congressista, a prisão reforça a tese de que Vasques contribuiu para atrapalhar o processo democrático de votação. "Silvinei está preso porque há um fato: atrapalhou o processo eleitoral e, no código eleitoral, tem definição clara sobre essa ação criminal", disse.
A senadora disse ainda que uma acareação do ex-diretor geral com integrantes do 2º escalão da PRF pode ser analisada pela comissão.
Vasques foi preso preventivamente na manhã desta 4ª feira em Santa Catarina em uma operação que investiga o uso da máquina pública para intervir nas eleições de 2022. Segundo informado pela Polícia Federal, ele deverá ser levado para Brasília.