Publicidade
Congresso

Com pressão de ruralistas, votação do Carf pode ser adiada na Câmara

Frente da Agricultura não fechou apoio mesmo após encontro com Haddad; governo conta votos

Imagem da noticia Com pressão de ruralistas, votação do Carf pode ser adiada na Câmara
plenário
• Atualizado em
Publicidade

Com a pressão de ruralistas, a votação das mudanças para o Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) deve ser adiada na Câmara dos Deputados. O projeto estava previsto para esta 3ª feira (4.jul), mas a falta de apoio na contagem de votos do governo deve postergar a ida do tema ao plenário. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Nos bastidores, a perspectiva de adiamento se dá por uma pressão da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA). O setor é contra a mudança no voto de qualidade - que dá ao governo a possibilidade de desempatar julgamentos do Carf, caso haja necessidade. Entre os temas abordados no Conselho está a responsabilidade em analisar disputas tributárias.

Atualmente, a FPA reúne 310 deputados - mais da metade dos congressistas da Câmara. Conforme apurou o SBT News, o entendimento da frente contra a proposta se mantém mesmo após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

A votação do Carf é uma prioridade para o governo. O projeto tranca pauta da Câmara e, enquanto não for votado, impede a decisão de outras propostas, como a reforma tributária e as novas regras fiscais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade