Renan Calheiros recusa relatar processo contra senador do dinheiro na cueca
Renan Calheiros (MDB-AL) havia sido sorteado o relator da representação contra o senador Chico Rodrigues (PSB-RR)
SBT News
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) recusou a relatoria do processo que mira o senador Chico Rodrigues (PSB-RR), no Conselho de Ética do Senado. O emedebista havia sido sorteado para relatar representação movida pelos partidos Rede e Cidadania contra o pessebista. Rodrigues foi flagrado com dinheiro escondido na cueca durante buscas conduzidas pela Polícia Federal, em 2020, em sua residência.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Agora, com a recusa de Renan Calheiros, o colegiado terá de realizar um novo sorteio para definir outro nome para a relatoria do procedimento.
A ação movida contra Rodrigues decorreu da suspeita de origem ilícita de R$ 30 mil encontrados na residência do senador, na ocasião da operação da PF. Os investigadores apuravam à época supostos desvios de recursos destinados ao combate ao coronavírus. Ele chegou a ficar afastado do mandato por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), retornando à cadeira em fevereiro de 2021.
Além da representação contra o pessebista, o Conselho de Ética também deu andamento às petições apresentadas contra Cid Gomes (PDT-CE), Jorge Kajuru (PSB-GO), Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e Styvenson Valentim (Podemos-RN).