Publicidade
Congresso

Em votação noite adentro, Câmara aprova novas regras fiscais

Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia

Imagem da noticia Em votação noite adentro, Câmara aprova novas regras fiscais
24mai23_plenario_camara
• Atualizado em
Publicidade

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta 3ª feira (23.mai), o Projeto de Lei Complementar (PLP) das novas regras fiscais - o chamado "novo arcabouço". Foram 372 votos a favor, 108 contrários e uma abstenção. O texto institui um regime fiscal sustentável para garantir a estabilidade macroeconômica do país e criar as condições adequadas ao crescimento socioeconômico, segundo a ementa. Foi aprovado pelos deputados na forma de um substitutivo apresentado pelo relator, Cláudio Cajado (PP-BA).

O ministro da Justiça, Flávio Dino, deve apresentar, nesta 4ª feira (24.mai) a minuta de um novo decreto com novas regras sobre CACs - colecionadores, atiradores desportivos e caçadores. O texto pode trazer ainda novos limites para a compra de armas.

E ainda: a Comissão Parlamentar de Inquérito do MST, na Câmara, que apura a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, do seu real propósito, assim como dos seus financiadores, apresentou o plano de trabalho em uma reunião marcada por bate-boca e troca de acusações. Hoje, a sessão será dedicada à votação de requerimentos, como os que convocam apontados pela comissão como necessários para prestar depoimento e colaborar com a investigação.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade