Lira diz que arcabouço é sinalização para o país, não só para o mercado
Presidente da Câmara dos Deputados afirma que "Brasil não abriu mão da responsabilidade fiscal"
Paulo Sabbadin
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou no início da madrugada desta 4ª feira (24.mai) sobre a aprovação do novo arcabouço fiscal, que para ele não dá um recado apenas para o mercado, mas para todo o país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"É uma sinalização para o país. O mercado tem a sua importância, os empresários têm a sua importância, a economia e o investimento privado precisa ser ressaltado, como com todo o rigor do texto, com as modificações que ocorreram por parte da Câmara a gente dá a exata a noção de que o Brasil não abriu mão da responsabilidade fiscal, mas vai olhar também para as desigualdades sociais, econômicas", disse Lira.
Lira também elogiou o trabalho do relator do texto, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), junto às demais bancadas, e também a "maturidade" da Câmara para debater o tema.
"Se confirmou o que era importante, um texto equilibrado, um texto do meio, um texto que dá previsibilidade, vai manter segurança jurídica, aperta quando necessário", disse o presidente da Câmara dos Deputados.
Cajado também falou sobre o esforço coletivo de todos os deputados: "não demonstra apenas a minha ideia, a minha vontade, mas do presidente Arthur Lira, dos líderes partidários e do governo. Penso que a votação espelhou exatamente esse resultado".
Leia também: