André Fufuca e André Figueiredo são cotados para presidir CPI das apostas
Comissão vai investigar esquemas de manipulação de resultados em partidas de futebol
Os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e André Figueiredo (PDT-CE) são cotados para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada, em 26 de abril, para investigar esquemas de manipulação de resultados em partidas de futebol profissional no Brasil. Fufuca é líder do Progressistas na Câmara e aliado do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e Figueiredo, líder da bancada pedetista.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O autor do requerimento para instalação da CPI é o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), que lidera o Partido Socialista Brasileiro e o maior bloco parlamentar na Câmara. Em entrevista ao SBT News, ele ressaltou que os partidos ainda estão indicando os membros da comissão. "A expectativa é de que eu seja o relator, mas ainda não há definição para a Presidência. Estamos pleiteando também a participação do deputado do PSB Bandeira de Mello [RJ], a maior expressão do esporte, do futebol que temos hoje no Congresso Nacional, uma pessoa de reconhecimento internacional pelo excelente trabalho de gestão a frente do Flamengo", complementou.
De acordo com Carreras, a expectativa é que a CPI seja instalada na próxima 4ª feira (17.mai), e, se for necessário, o colegiado convocará "operadores, árbitros, jogadores, dirigentes de organizações do futebol e de clubes". "Vamos contar com órgãos investigadores para somar esforços, esclarecer fatos, propor soluções e punir exemplarmente os envolvidos".
O deputado afirmou também que a "CPI conseguiu o número de assinaturas para ser instalada em tempo recorde". No total, 204 parlamentares assinaram.
Veja também: