Morte de Genilvado: Câmara convoca ministro e Sóstenes diz que vai recorrer
Comissão aprovou a convocação do ministro da Justiça e líder da bancada evangélica vai tentar anular decisão
SBT News
A comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou, nesta 4ª feira (1º.jun), a convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres, para dar explicações sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos durante abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe. Durante a sessão, no entanto, o líder da bancada evangélica, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que irá recorrer ainda nesta 4ª feira da decisão.
Segundo o parlamentar, não foi respeitado o que determina o Regimento Interno porque o resultado foi anunciado antes de ter sido garantido aos líderes o tempo de fala. "Nós vamos apresentar este recurso ao presidente da Casa e aqueles que festejaram a convocação do ministro terão que voltar aqui na semana que vem porque essa votação não teve validade legal", disse Sóstenes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Três requerimentos que solicitavam a convocação do ministro foram apresentados pelas deputadas Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Vivi Reis (PSOL-PA) e pelos deputados Alexandre Frota (PSDB-SP) e Túlio Gadêlha (REDE-PE). Por se tratar de uma convocação, o ministro é obrigado a comparecer.