Presidente do FNDE é ouvido sobre denúncias de lobby de pastores no MEC
Comissão de Educação do Senado faz audiência nesta 5ª feira; religiosos informaram que não iriam comparecer
Larissa Arantes
O presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Ponte, participa nesta 5ª feira (7.abril) de audiência na Comissão de Educação do Senado para dar esclarecimentos sobre as denúncias do Ministério da Educação (MEC). Também estavam previstas as presenças dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, mas ambos informaram na noite de ontem que não iriam comparecer à reunião.
Ao ser questionado sobre os religiosos, Ponte afirmou que os conheceu em "algumas agendas" do MEC. Quando perguntado sobre quais eram as funções deles nos eventos e como se referia a eles, o presidente do FNDE explicou que os cumprimentava como "pastores". "Às vezes faziam alguma fala, alguma oração", explicou o presidente do FNDE.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ponte falou ainda sobre a licitação para compra de ônibus que estavam com preços superfaturados, como revelou o jornal O Estado de São Paulo. Segundo ele, o pregão estava sendo acompanhado pela Controladoria Geral da União (CGU) em todas as suas fases e apenas após análise do órgão, o FNDE decidiu reabrir o processo de compra.