Publicidade
Congresso

Pacheco diz que Petrobras tem "papel social" e "precisa fazer sua parte"

Presidente do Senado criticou aumento nos preços dos combustíveis e ressaltou projetos aprovados pela Casa

Imagem da noticia Pacheco diz que Petrobras tem "papel social" e "precisa fazer sua parte"
Rodrigo Pacheco
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta 2ª feira (14.mar) que a Petrobras tem "papel social" e que "precisa fazer a sua parte" para conter a alta no preço dos combustíveis.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O Senado votou duas matérias para conter a escalada dos preços dos combustíveis e agora a Petrobras precisa fazer a sua parte e cumprir seu papel social. Os brasileiros e brasileiras não podem ser ainda mais penalizados", escreveu nas redes sociais.

Tweet Pacheco

Os projetos aos quais Pacheco se referem foram discutidos na última semana no Congresso. Um deles, já sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), uniformiza o valor do ICMS cobrado sobre os combustíveis. Outro, ainda não votado na Câmara, cria um fundo para manter o preço em caso de alta do petróleo internacional, além de estabelecer um vale-combustível a pessoas de baixa renda.

Na semana passada, quando a Petrobras anunciou o reajuste no valor da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também se pronunciou sobre o aumento. No mesmo tom de Pacheco, Lira disse que os brasileiros são "os verdadeiros donos" da Petrobras.

Leia também:

+ AGU nega que governo tenha sido omisso sobre reajuste dos combustíveis

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade