Publicidade
Congresso

Bancada nordestina do MDB força desembarque de barco bolsonarista

Governistas avaliam que maioria de políticos do partido não apoia a reeleição do presidente

Imagem da noticia Bancada nordestina do MDB força desembarque de barco bolsonarista
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu apoio da maior parte dos políticos do MDB para as eleições de 2022, segundo a avaliação de aliados do Palácio do Planalto. Nas reuniões internas da sigla, cerca de 80% da legenda se aproxima da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dos principais adversários de Bolsonaro na corrida à Presidência.  

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Recentemente, a legenda lançou a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata à Presidência, sendo um dos nomes para a terceira via. Nas próximas semanas, a parlamentar manterá uma agenda de conversas com outros pré-candidatos e lideranças de Centro. Ela conversou nesta semana com o outro pré-postulante ao Executivo e também rival bolsonarista, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

O afastamento de dirigentes emedebistas não significa, necessariamente, um movimento contrário no Congresso em relação às pautas governistas. O movimento simboliza um afastamento ao presidente da República nos palanques regionais com lideranças e políticos da sigla. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade