Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defende Auxílio Brasil permanente
Senador disse que "é possível termos as fontes de recursos", mas não disse de onde virá o dinheiro
SBT News
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) defendeu nesta 2ª feira (22.nov) a proposta de tornar o Auxílio Brasil em um programa permanente " nós temos que avaliar as emendas que serão apresentadas pelos senadores no prazo de emendamento por certo foram apresentadas as emendas relativa a isso. Vamos aguardar as sugestões dos senadores. Eu sei que há uma sugestão do líder do MDB senador Eduardo Braga que me pareceu muito inteligente, vejamos só qual é impacto disso a possibilidade de ser acolhida , que é tornar o programa social Auxílio Brasil permanente não no ano de 2022, parece uma ideia inteligente", afirmou.
Sem dizer de onde tirar o dinheiro, Pacheco afirmou que é possível "eu acredito perfeitamente que é possível sim nós termos as fontes de recursos necessários para que o programa seja implantado para o maior número de famílias as que realmente sejam necessitadas e também com um valor que dê capacidade de compra pras pessoas. Então esse valor de quatrocentos reais é um valor que eu tenho dito que não é um favor nosso do governo, isso é uma realidade que se apresenta pras pessoas que precisam comprar arroz, feijão, pagar o gás de cozinha e precisam ter dinheiro pra isso. quatrocentos reais com a inflação que nós temos hoje com o aumento do preço das coisas é o valor possível que nós chegamos".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pacheco também disse acreditar na retirada do pagamento de precatórios do teto de gastos no futuro. Ele participoude reunião na Associação Comercial de São Paulo.Sobre a PEC dos Precatórios, ele disse que os senadores vão debater o assunto nesta tarde e apreciar a questão na comissão de Constituição e Justiça na 4ª feira (24.nov). O presidente do Senado tambem defendeu
O presidente do Senado espera votar a PEC dos Precatórios na próxima semana.