AO VIVO: CPI da Covid ouve Marconny Faria, suposto lobista da Precisa
SBT News acompanha depoimento sobre negociação da Covaxin e testes da covid ao Ministério da Saúde

SBT News
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia -- CPI da Covid -- ouve nesta 4ª feira (15.set) o advogado Marconny Nunes Ribeiro Albernaz de Faria, suposto lobista da Precisa Medicamentos.
A justiça atendeu o pedido, feito pela comissão, de mandado de condução coercitiva, se Marconny não comparecer, nem justificar "a ausência ao ato de inquirição designado". No entanto, ele tem habeas corpus para não responder perguntas que o incriminem.
Marconny deveria ter sido ouvido pela CPI em 2 de setembro, mas apresentou um atestado médico e não compareceu à audiência. O atestado acabou sendo anulado pelo próprio médico que o concedeu.
Entre os esclarecimentos esperados, a CPI quer informações sobre as mensagens trocadas entre Marconny e o ex-secretário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) José Ricardo Santana. Na conversa, Santana menciona que conheceu o suposto lobista da Precisa na casa da advogada do presidente da República, Jair Bolsonaro, Karina Kufa, que deverá ser ouvida nas próximas reuniões da CPI. Neste encontro, a conversa foi sobre a contratação de 12 milhões de testes de covid 19 entre o Ministério da Saúde e a Precisa.
Acompanhe: