Publicidade
Congresso

Roberto Dias é preso por ordem de Omar Aziz

Servidor exonerado prestou depoimento à Comissão nesta 4ª feira; CPI aponta que Dias mentiu

Imagem da noticia Roberto Dias é preso por ordem de Omar Aziz
Roberto dias
• Atualizado em
Publicidade

O senador Omar Aziz (PSD-AM) deu voz de prisão a Roberto Dias na tarde desta 4ª feira (7.jul), durante depoimento do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, sob alegação de falso testemunho. Dias saiu preso após o fim da sessão.

"Ele está mentindo desde manhã, dei chances para ele o tempo todo. Eu pedi por favor, pedi várias vezes. E tem coisas que não dá para admitir", afirmou Aziz. "Ele vai sempre arranjar uma desculpa. Vossa senhoria, [eu] dei todas as chances, não quis dizer na CPI porque foi tirado, porque trocaram dois assessores diretos seus. Aqui o senhor fez um julgamento, então estou pedindo. Chame a polícia do senado, o senhor está detido pela presidência da CPI", acrescentou o senador.

Aziz reafirmou a decisão e manteve o posicionamento até o fim da sessão da CPI. "Ele está preso e a sessão está encerrada", enfatizou. É a primeira vez que o presidente da CPI dá voz de prisão a um depoente. Durante a oitiva do ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), chegou a pedir a prisão do depoente, mas teve o pedido negado por Aziz, que disse que não seria "carcereiro" de ninguém.

Assista o momento em que Aziz pede a prisão de Dias:

Quem é Roberto Dias

Dias é ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde. Ele foi exonerado em junho, após uma denúncia de uma suposta negociação de propina para compra da vacina contra covid-19. Ele teria pedido propina de US$ 1 por cada dose, em uma oferta de 400 milhões de inunizantes da Astrazeneca ao Ministério da Saúde. A negociação teria ocorrido enquanto ele supostamente intermediava um contrato com a empresa Davati Medical Supply.
+ Dias diz que denúncias de propina são "fantasiosas" e nega acusações

Leia a íntegra do auto de prisão:

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade