PF indicia líder do governo no Senado por propina de R$ 10 milhões
Segundo relatório final, senador Fernando Bezerra teria recebido dinheiro de empreiteiras
SBT News
A Polícia Federal concluiu nesta 3ª feira (8.jun) que o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), recebeu proprina de R$ 10 milhões de empreiteiras quando foi ministro da Integração Nacional Nacional, durante o governo da petista Dilma Rousseff.
A informação foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além de Bezerra, a PF também indiciou o filho do parlamentar, o deputado Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE), pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheito, falsidade ideológica e falsidade ideológica eleitoral.
Em nota, a defesa do líder do governo informou que o relatório final "não passa de opinião isolada de seu subscritor, que, inclusive, se arvora em atribuições que sequer lhe pertencem, sem qualquer força jurídica vinculante".
Segundo os advogados André Callegari e Ariel Weber, "essa investigação, nascida das palavras falsas de um criminoso confesso, é mais uma tentativa de criminalização da política, como tantas outras hoje escancaradas e devidamente arquivadas".