Publicidade
Congresso

Lira quer retomar trabalho presencial de deputados de forma obrigatória

Sem estudos prévios, Mesa Diretora avançou na discussão, mas tema será levado a reunião de líderes

Imagem da noticia Lira quer retomar trabalho presencial de deputados de forma obrigatória
Reunião Mesa Diretora da Câmara - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
• Atualizado em
Publicidade
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer retomar o trabalho presencial de deputados de forma obrigatória a partir da semana que vem. Contudo, ainda não foi feito um estudo técnico prévio sobre o número de lotação do plenário da Casa.

Em reunião da Mesa Diretora, nesta 5ª feira (4 fev), membros não chegaram a uma definição, mas, segundo o 2º vice-presidente, André de Paula (PSD-PE), o tema foi discutido porque foi uma promessa de campanha de Lira antes de ser eleito. 

A decisão dependerá de um acordo com líderes, que se reunirão ainda nesta tarde. A ideia é que o sistema se mantenha híbrido, com a possibilidade de votação remota para deputados do grupo risco, mas com a obrigatoriedade de registro de presença para os demais parlamentares. 

Foi proposto ainda pelo 1º secretário, Luciano Bivar (PSL-PE), que as sessões sejam intercaladas de acordo com a polêmica de cada projeto. Por exemplo, temas que precisarão de debates serão todos colocados na pauta da mesma semana, enquanto propostas que têm acordo, em outra. Dessa maneira, evitaria a lotação da Casa.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade