Publicidade
Congresso

Vitória com quórum de PEC, é o que apostam aliados de Arthur Lira

Apoiadores do candidato de Bolsonaro ao comando da Câmara contam mais de 308 votos a favor do alagoano

Imagem da noticia Vitória com quórum de PEC, é o que apostam aliados de Arthur Lira
Lira, o candidato do Planalto à Presidência da Câmara: aliados acreditam em vitória incontestável. Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo
• Atualizado em
Publicidade
A euforia -e o clima de "já ganhou"- tomou conta dos aliados do deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro ao comando da Câmara. Nas contas dos apoiadores mais fiéis, o congressista alagoano já ultrapassou fácil a margem dos 257 votos necessários para vencer a eleição no 1º turno.

A aposta é que Lira possa terminar a eleição da próxima 2ª feira (1º.fev) com mais 308 votos, número simbólico, por ser o mesmo necessário para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) -ou seja, três quintos dos votos dos deputados. Para ser mais exato, a conta dos "liristas" é de 309 votos.

O resultado pode representar uma derrota política acachapante para o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que aposta na eleição de Baleia Rossi (MDB-SP).

Para se ter uma ideia, em 2015, o então deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) conseguiu 267 votos. Em 2017, o próprio Maia -favorito para ganhar a eleição naquele momento- chegou a 293 votos.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade