Silvinei, Ramagem e Zambelli: os condenados pelo STF que fugiram do Brasil
Ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi preso no Paraguai durante fuga; destino final era El Salvador
S
SBT Brasil
27/12/2025, 01:27 • Atualizado em 27/12/2025, 03:02
compartilhar
Preso no Paraguai nesta sexta-feira (26), o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques se junta a outros dois condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que fugiram do Brasil nos últimos meses.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
O primeiro foi o da ex-deputada federal Carla Zambelli. Em maio deste ano, ela cruzou a fronteira com a Argentina e embarcou em um voo com destino aos Estados Unidos, antes de seguir para a Itália, onde está presa.
A ex-parlamentar aguarda o processo de extradição para o Brasil, e o caso está sob análise da Justiça italiana. Ela foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF por ter contratado um hacker para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça.
O segundo caso é o do ex-diretor da Abin e ex-deputado federal Alexandre Ramagem. Em setembro, ele cruzou a fronteira entre o Brasil e a Venezuela pelo estado de Roraima. Em seguida, viajou para os Estados Unidos, onde é considerado foragido. O governo brasileiro está em vias de solicitar a extradição dele às autoridades americanas, mas o processo deve ser mais demorado do que o de Zambelli.
Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão no mesmo julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele deixou o país antes do esgotamento dos recursos judiciais.
Silvinei, Ramagem e Zambelli: os condenados pelo STF que fugiram do BrasilEx-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi preso no Paraguai durante fuga; destino final era El SalvadorPolítica2025-12-27T01:27:59.003ZPreso no Paraguai nesta sexta-feira (26), o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques se junta a outros dois condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que fugiram do Brasil nos últimos meses. O primeiro foi o da ex-deputada federal Carla Zambelli. Em maio deste ano, ela cruzou a fronteira com a Argentina e embarcou em um voo com destino aos Estados Unidos, antes de seguir para a Itália, onde está presa. A ex-parlamentar aguarda o processo de extradição para o Brasil, e o caso está sob análise da Justiça italiana. Ela foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF por ter contratado um hacker para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça. O segundo caso é o do ex-diretor da Abin e ex-deputado federal Alexandre Ramagem. Em setembro, ele cruzou a fronteira entre o Brasil e a Venezuela pelo estado de Roraima. Em seguida, viajou para os Estados Unidos, onde é considerado foragido. O governo brasileiro está em vias de solicitar a extradição dele às autoridades americanas, mas o processo deve ser mais demorado do que o de Zambelli. Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão no mesmo julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele deixou o país antes do esgotamento dos recursos judiciais.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/silvinei-ramagem-e-zambelli-os-condenados-pelo-stf-que-fugiram-do-brasil