Publicidade
Congresso

Líder do Podemos na Câmara pede restrição a voos do Reino Unido

Mais de 15 países fecharam aeroportos para os voos do país

Imagem da noticia Líder do Podemos na Câmara pede restrição a voos do Reino Unido
Saulo Rolim/Podemos
• Atualizado em
Publicidade
O líder do Podemos na Câmara, deputado Léo Moraes (RO), pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que o Brasil proíba a entrada de pessoas que estiveram no Reino Unido e nas últimas semanas. O pedido veio depois da descoberta de uma nova cepa do coronavírus no país, que seria até 70% mais contagiosa que o vírus original.

No documento, o deputado propõe "a restrição excepcional e temporária, por rodovias, portos ou aeroportos, da entrada de pessoas que estiveram no Reino Unido, nos catorze [dias] anteriores. Essa restrição mostra-se imprescindível para evitar a disseminação dessa nova cepa do vírus SARS-Cov-2, que poderá agravar drasticamente nossa situação em razão da alta taxa de transmissão".

As restrições propostas não afetariam a saída de pessoas que residem no Reino Unido.

Nesta 2ª feira (21.dez), outros países da América do Sul, como Argentina, Colômbia e Peru restringiram a entrada de viajantes do Reino Unido. A partir de 3ª feira (22.dez), será a vez do Chile.
 

Governo mantém portas abertas


No início da noite desta 2ª feira, o Palácio do Planalto divulgou que ainda mantém as mesmas regras para a entrada de voos do Reino Unido no país: passageiros estão livres para entrar no país se obtiverem resultado negativo em teste RT-PCR para detectar o coronavírus.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade