Zoológico faz mudanças após onça escalar parede e ficar perto de grade
Foram instaladas barreiras e cerca elétrica de baixa voltagem para desencorajar bichos curiosos. Caso ocorreu em Brasília
O Zoológico de Brasília teve que aplicar mudanças no local onde vivem as onças pintadas após um dos animais escalar a parede e uma coluna do recinto e chegar perto da grade de proteção.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um visitante flagrou a onça pendurada na coluna, presa com as garras, a poucos centímetros dos espectadores, assustando o público. O bicho ficou alguns minutos perto das pessoas. Diante da situação, foram instaladas cercas elétricas e barreiras.
"São dois animais jovens, saudáveis e curiosos. Foi justamente essa curiosidade que motivou esse comportamento, essa subida", afirmou Leandro Drigo, diretor do zoológico, responsável pelos mamíferos do local. Ainda de acordo com Drigo, as onças são "excelentes escaladores e nadadores", tendo esse comportamento no ambiente natural.
O zoológico afirmou que, apesar do susto, não foi oferecido nenhum tipo de risco ao público. Após a situação inusitada, a visitação foi liberada após a instalação das barreiras físicas, impedindo uma nova escalada pelo pilar. A cerca elétrica tem voltagem baixa e desencoraja o bicho a subir novamente.