Publicidade
Brasil

Ziraldo será homenageado com estátua no Rio

Criador de "O Menino Maluquinho" morreu no sábado, aos 91 anos

Imagem da noticia Ziraldo será homenageado com estátua no Rio
Publicidade

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que o cartunista Ziraldo, que morreu no último sábado (6), ganhará uma estátua na cidade. A informação foi confirmada pela gestão municipal da capital fluminense ao SBT News.

Segundo a assessoria, por ora, não há definição se a estátua de Ziraldo ficará ao lado da do escritor Carlos Drummond de Andrade, na Praia de Copacabana, como pedido pela família do cartunista por causa da amizade dos dois. Também não há prazo para instalação do monumento.

"Quero muito que meu pai tenha uma estátua no Rio de Janeiro sentadinho do lado de Drummond [Carlos Drummond de Andrade], porque eles se amavam muito e eram muito amigos", disse Fabrizia Pinto, filha de Ziraldo.

No velório do cartunista, realizado no domingo (7) no Museu de Arte Moderna (MAM), o prefeito Eduardo Paes adiantou que a estátua seria produzida. Enquanto falava com a imprensa, Paes reforçou a importância de Ziraldo para a capital fluminense, onde o cartunista morou por mais de trinta anos: “Vamos fazer todas as homenagens que ele merece”, afirmou.

Ziraldo nasceu em 1932, na cidade mineira de Caratinga. No local, há uma estátua gigante em homenagem ao Menino Maluquinho, um de seus personagens mais conhecidos.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade