Familiares, fãs e amigos se despedem de Ziraldo; corpo do escritor é enterrado no Rio
Velório do cartunista foi realizado no Museu de Arte Moderna; veja registros do momento
SBT News
Familiares, fãs e amigos se despediram e prestaram as últimas homenagens a Ziraldo, neste domingo (7), em velório aberto realizado no Museu de Arte Moderna (MAM), no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O criador de O Menino Maluquinho e a Turma do Pererê morreu neste sábado em sua casa na cidade do Rio. No caixão, além de um boneco e um desenho em papel do Menino Maluquinho, estava também uma bandeira do Flamengo, time do coração do cartunista e escritor mineiro. O Rubro-Negro entrou em campo com homenagens a Ziraldo na final do Campeonato Carioca, neste domingo.
Ziraldo estava acamado desde de 2018, e desde então, começou a piorar o estado de saúde. Segundo integrantes da família, “a passagem” de Ziraldo aos 91 anos foi vista com um certo alívio, pois o escritor estava sofrendo muito com os problemas de saúde.
Além das célebres histórias e personagens, a vida e carreira de Ziraldo também foram marcadas por amizades com outros grandes nomes da literatura brasileira, como Carlos Drummond de Andrade.
O autor de Menino Maluquinho também se notabilizou por ficar no Brasil para lutar contra a ditadura militar.
Veja fotos do velório: