VoePass retoma rota de avião que caiu em Vinhedo (SP)
Por outro lado, companhia aérea cancelou trajeto Fortaleza/Fernando de Noronha/Natal; usuários que pedem cancelamentos de voos enfrentam dificuldades
A VoePass retomou a fazer a rota Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, em São Paulo. A operação é a mesma do acidente trágico, que vitimou 62 pessoas em Vinhedo, no interior paulista, na última sexta-feira (9).
+ Ministério Público e Defensorias se reúnem com Voepass para tratar de indenizações a familiares
Por outro lado, a companhia cancelou, até 31 de agosto, a rota Fortaleza/Fernando de Noronha/Natal, mas manteve o trajeto partindo de Recife, em Pernambuco, com dois horários. Muitos passageiros, porém, não sabem quando poderão retornar da ilha ao destino original.
Clientes que já adquiriram bilhetes e querem cancelar as passagens enfrentam dificuldades, pedindo o cancelamento e devolução total do valor, ou a realocação em voos da Latam.
+ Supremo julga se apuração sobre acidentes aéreos deve ser compartilhada
As companhias aéreas trabalham em esquema de codeshare - “código compartilhado”, em inglês - desde 2014. A parceria na venda de voos segue, com aviões do tipo ATR 72, com capacidade para até 70 passageiros. Em uma plataforma online que registra reclamações, a VoePass tem aproximadamente 4,2 mil queixas, a maioria sem reposta.