"Visões Brasil Agora": SBT News estreia novo quadro com especialistas de várias áreas
A partir de 8 de julho, advogados, economistas, cientistas políticos e estudiosos comentam, em duplas, os principais temas da sociedade

Murilo Fagundes
O SBT News estreia na segunda-feira (8) o quadro "Visões Brasil Agora". O formato irá ao ar de segunda a sexta e contará com duplas de especialistas de diversas áreas do conhecimento.
+ Futuro de Bolsonaro está nas mãos do STF; veja análise
Advogados, economistas, cientistas políticos e estudiosos de outros campos participarão do painel de discussão e prometem travar debates efetivos sobre assuntos da política, da economia e da sociedade.

O jornalista Murilo Fagundes, apresentador do jornal digital Brasil Agora, mediará a conversa entre os convidados. "Formaremos duplas interessantíssimas, com visões ora divergentes, ora complementares. Por exemplo, colocaremos no mesmo painel um advogado e uma empresária, uma produtora de conteúdo e uma procuradora de Justiça. Com certeza, teremos trocas produtivas e debates bastante importantes", diz ele.
O Brasil Agora vai ao ar de segunda a sexta ao vivo, das 6h às 7h30. O quadro "Visões Brasil Agora" começa às 7h. Após a transmissão do jornal ao vivo, os painéis ficarão disponíveis no canal do SBT News no YouTube.

Participam do "Visões Brasil Agora" os seguintes especialistas
+ Às segundas-feiras: Jandaraci Araújo, empresária, professora e palestrante, e Peter Fernandes, advogado;
+ Às terças-feiras: Laura Barros, procuradora e doutora em direito do Estado, e Paula Carvalho, produtora de conteúdo;
+ Às quartas-feiras: Nauê Bernardo, advogado e cientista político, e Uriã Fancelli, mestre em relações internacionais;
+ Às quintas-feiras: Alessandra Ribeiro, economista, e Carolina Venuto, advogada e especialista em relações governamentais;
+ Às sextas-feiras: Damares Medina, advogada constitucionalista, e Thiago Barbosa, advogado tributarista.
A procuradora Laura Barros diz esperar boas trocas e revela estar animada para participar do quadro. "O debate é absolutamente fundamental; a gente precisa trocar, a gente precisa olhar para o outro".

Para o mestre em Relações Internacionais Uriã Fancelli, a troca de ideias é essencial no regime democrático. "Se a gente está acostumado a consumir só um tipo de opinião com um único viés, isso ajuda a intensificar a radicalização das pessoas", declara.